Hastear da Bandeira Verde do Programa Eco- Escolas

No dia 9 de novembro pelas 12:50h, realizou-se a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde do Programa Eco- Escolas (ABAE). Esta bandeira foi atribuída ao Colégio Militar reconhecendo o trabalho efetuado no ano letivo anterior, 2021-2022, no âmbito da Educação Ambiental e da Sustentabilidade.

Parabéns a todos os que tornaram possível esta distinção e contamos com a vossa colaboração no novo desafio para este ano.

O NOSSO CLUBE ECO- ESCOLAS

O Clube Eco-Escolas deu início às suas atividades em prol do ambiente no Colégio Militar.

O trabalho já começou! Na análise feita aos exteriores do Colégio, verificámos que não estavam a ser separadas corretamente as embalagens de sumo e leite, pelo que metemos logo mãos ao trabalho! Não é tarefa fácil mexer nos ecopontos e nos resíduos que lá colocam indevidamente. Vamos continuar a ajudar a separar corretamente para que o maior número de embalagens fique no ecoponto Amarelo!

Estamos a construir Eco-Pontos para papel e plástico para as salas de aula. E, ainda, iniciámos a distribuição de garrafões de recolha de tampinhas de plástico pelo Colégio.

Contamos com a participação de todos! Colabora!

Comemoração do Dia da Alimentação

No passado domingo, dia 16 de outubro, assinalou-se o Dia da Alimentação. Sabendo da importância do consumo de fruta numa alimentação equilibrada e de frutos da época, os alunos do 1.ºB do Colégio Militar, apresentam o culminar de várias aprendizagens desenvolvidas nas aulas da professora Titular de Turma e de Artes Visuais.

Pequenos gestos podem fazer a diferença!

Esperamos de gostem, que consumam fruta e realizem uma alimentação saudável!

Feliz Dia da Alimentação!